Bangalore

Mudei o título pra não ficar muito repetitivo XD

Uma coisa bacana… as escadas rolantes no prédio que eu trabalho são inteligentes =D Elas ficam paradinhas até alguém subir nelas, aí elas começam a acelerar devagarinho até chegar na velocidade normal.

Hoje eu me aventurei pelas ruas de Bangalore. Três estagiários terminaram seus projetos e saíram pra comemorar e aí os novos estagiários (incluindo eu) foram também. A gente foi num lugar que se chama UB City. Aparentemente é um grande complexo de lojas/escritórios/restaurantes, e a casa suntuosa do dono que cuida daquilo (e da rua, que tem o nome dele) é do lado. Na verdade não dá pra ver a casa… só um caminho infinito de palmeiras iluminadas. O shopping provavelmente é o mais caro que eu já entrei. Dentre as lojas que eu lembro estão: Jimmie Choo, Louis Vitton, Diesel, Estee Lauder (nem sei se é assim que escreve) e Apple. A praça de alimentação fica num espaço aberto no terceiro andar, e só tem restaurante chique tb. Tem um restaurante japonês de dois andares com uma estátua gigante. É bem bonito o lugar, e super suntuoso.

O que as pessoas dizem sobre a Índia ser um país de contrastes procede até agora. Se andarmos uns 5 quarteirões depois desse shopping chegamos numa rua que tem uma aparência de pós-guerra. O meio termo parece não existir (pelo menos eu não vi ainda…).

7 thoughts on “Bangalore”

  1. Talvez o meio termo não exista por pura autenticidade: ou é ou não é. Não tem nada morno. Nada mais ou menos. Nada em cima do muro.
    Enjoy!
    Bjs da sua mamadi (vou aprendendo umas coisas!)

  2. Como o contexto aí é de uma maioria religiosa hindu e muçulmana provavelmente você não verá grandes celebrações no natal. É feriado? Pelo que garimpei os festivais religiosos hindus coincidem com as mudanças de estação (se você ver algum aí nesses meses mande notícias; devem ser muito coloridos e com muitas flores). Enfim, parece que as maiores celebrações culturais da humanidade se remetem mesmo é ao clima e à posição dos astros no céu em determinado momento, pois a comemoração original do nosso natal ocidental louvava o solstício de inverno em Roma.
    No mais, um Shub Naya Baras (Feliz Natal) pra você!

  3. Pelas fotos da Infosys, o pessoal daí "desperdiça" dinheiro com arquitetura, como em qualquer país civilizado, aliás. O Brasil vai ser a primeira grande nação a não valorizar a educação e a cultura… se é que vai chegar mesmo lá…

  4. @janine Bom, pelo que eu andei perguntando aqui, muitas pessoas comemoram o natal só pelo motivo de fazer uma festa =D No escritório mesmo teve um amigo oculto do qual eu participei!!

    @sergio Eu lembrei em particular de vc quando vi os prédios daqui =) É uma coisa fantástica… Ajuda muito ter uma paisagem dessas no local de trabalho. Se fosse nas ruas de Bangalore eu com certeza não acharia legal.

Comments are closed.