Comidas e cricket

Eu ainda estou longe de saber o nome de metade das comidas aqui. Isso pode ser um pouco frustrante, porque você chega na frente do caixa pra fazer seu pedido, vê uma lista de cinquenta pratos e só consegue reconhecer o nome de 2… E não adianta ficar perguntando do que é cada coisa. Primeiro porque é coisa demais e a fila é grande, e segundo porque é bem provável que a explicação do cara não ajude em nada. Então eu estou partindo pra opção pedir e descobrir o que é depois. Das coisas de nome esquisito que eu consigo reconhecer estão:

– Dosa: uma panqueca super grandona (+- 20 cm de diametro) que eh colocada na chapa so de um lado e e um pouco crocante.
– Massala: um recheio de batata, cebola e manjericao que eles colocam em algumas coisas (inclusive na dosa)
– Chowpati (nao sei se escreve assim): uma panquequinha com gosto de papel (hoje comi uma versão dela grandona que vem toda dobradinha, mas tem outro nome que eu não entendi)
– Moosambi: suco de limão
– Rasogola: um doce que parece uma bolinha de alguma coisa de queijo ou leite mergulhada numa calda melada

O resto eu tenho mais umas 10 semanas pra descobrir o que eh =)

Ah! Aqui tambem tem caldo de cana! Eu tomei ontem e tava gostoso, bem docinho. Mas me falaram que e melhor nao beber isso na rua que os locais podem ser um pouco nao higiencos =P Também teve iogurte no almoço, o que foi bom!! Faz uns dias que eu to procurando iogurte pra ter no quarto mas não achei pra vender ainda.

Hoje descobri que o esporte nacional aqui é o cricket. Estava conversando com meu colega de trabalho e ele tentou me explicar quase todas as regras. Depois de uns 15 minutos de conversa eu entendi que o cricket é uma versão complicada do bente-altas =D
Tem algumas regras malucas e partidas que duram dias!!!

One thought on “Comidas e cricket”

Comments are closed.