Viagem – Aeroporto de Bangalore

Bom, eu tenho a impressão que este será o primeiro de uma longa série de posts. A viagem para o norte da Índia (Nova Delhi, Agra e Udaipur – 26 a 30 de Janeiro) foi ímpar, e tenho muitas muitas coisas pra contar.

Saímos de Bangalore no dia 25 de Janeiro, uma terça feira. A quarta, dia 26, foi feriado aqui porque é o dia da República na Índia, então pedimos permissão aos chefes para tirar quinta e sexta de folga e fazermos essa viagem. O vôo estava marcado para 8 da noite, e a aventura começou logo no aeroporto. Para entrar, todo mundo deve apresentar um cartão de embarque ou reserva de passagem e um documento. No aeroporto só entra quem vai embarcar mesmo, e uma vez lá dentro, ninguém sai. Então fomos ao balcão pra fazer o check-in, e tudo correu bem. Subimos para o embarque e chegamos no local onde tem as maquininhas de raio-X pra passar a mala. Só que a fila de mulher e homem é separada. Fui para a fila de mulher e depois de passar no detector de metal entendi porque era separado. Logo depois tem uma cabininha onde fica uma policial fazendo revista corporal. Na fila de mulher tinha cabininha, na de homem não. Os homens eram revistados na frente de todo mundo mesmo. Depois disso fui pegar minha bolsa que tinha passado no raio-X e a moça pediu que eu a abrisse. Olhou pra lá e pra cá, abriu a necessaire, estojo e finalmente tirou o guia da Índia. Olhou aquele livro grande e pesado, folheou um pouco, virou pra colega dela e falou alguma coisa que eu não entendi e me devolvou tudo me autorizando a ir embora. Vai entender… Durante esse tempo todo tinha uma indiana do meu lado pedindo que as guardas jogassem uns papéis dela no lixo que estava perto da máquina de raio-X e todo mundo parecia ignorar a mulher completamente. E ela saiu nervosa falando “You people are crazy!”, e eu pensando a mesma coisa =)

Após algum tempo nós embarcamos e o vôo foi tranquilo, apesar do avião ser tamanho indiano e quase não caber as pernas do João.