Bicicleta

Eu comprei uma bicicleta semana passada pra andar por Viena. Ela é usada mas está em bom estado e o moco da loja me garantiu que tudo está funcionando bem. Eu acreditei (não tive outra escolha) e já saí da loja pedalando até a universidade. Tenho ido e voltado de bicicleta umas três vezes na semana desde então. O caminho é tranquilo, ainda estou aprendendo algumas rotas. Hoje por exemplo resolvi ir pela margem do rio. É um pouco mais longe mas mais tranquilo já que eu passo menos tempo entre os carros. A pior parte é quando saio do centro e vou até minha casa. Primeiro porque nesse caminho todo não tem ciclovia, então eu tenho que realmente ir entre os carros, parar nos sinais e tal, e segundo porque é só subida (mas não muito forte). Fora isso, no centro tem ciclovia pra quase todos os cantos. E quando estou na rua, os motoristas são bastante pacientes e entendem que minhas pernas não são tão potentes quanto o motor do carro. Mesmo assim, eu não deixo de morrer de medo toda vez que tenho que passar por um caminho estreitinho entre um carro estacionado e a pista. Felizmente, nada de sério aconteceu.

Hoje voltando pra casa eu tive minha primeira batida de bicicleta. (Mas como eu já disse ali em cima que nada de sério aconteceu, não precisa ficar alarmado.) Estava atravessando uma rua e muitas pessoas passavam. Aí eu desviei de um grupo e uma ciclista desviou do mesmo grupo e a gente trombou de frente =( Foi meio bobão… mas eu e ela caímos e tal e acho que ela ficou com extra remorso quando disse que eu não falava alemão. Levantei e saí de lá com nada mais do que um arranhãozinho na mão (que tá ardendo até!). Nada se comparado com meu primeiro acidente de bicicleta que me custou alguns pontos no queixo.

Sobre o tempo gasto pra ir de bicicleta ou transporte público, hoje eu comprovei oficialmente que eu gasto pelo menos o mesmo tempo (com acidente e tudo mais, o que indica que provavelmente eu gasto menos tempo). Saí da universidade junto com meu professor. Ele pega a mesma rota pra ir pra casa do que eu, só que desce to tram alguns pontos antes. Hoje saímos na mesma hora e quando eu estava passando pelo ponto dele, lá estava o tram e ele descendo. Continuei pedalando e quando cheguei na esquina da minha rua olhei pra baixo e vi o tram vindo láááá longe =) Ou seja, eu sou mais rápida que ele.

Além disso, andar de bicicleta me faz mais saudável, eu aprendo os caminhos da cidade, treino meu senso de direcão e passo por uns lugares super bonitos =) A pista de bicicleta no ring (tipo uma Contorno) é entre as árvores e eu passo na frente de um palácio que não sei o nome ainda, o quarteirão dos museus que é cheio de prédios históricos com um jardim lindo no meio e a prefeitura da cidade que é bonitona.

4 thoughts on “Bicicleta”

Comments are closed.