O Banco do Brasil é o banco mais seguro do mundo (2)

Mais um conto da série.

Eu tinha mudado pra Viena há pouco tempo quando precisei acessar minha conta do Banco do Brasil online fora do país pela primeira vez. Isso devia ser meados de 2011. Se você está lendo isso na ordem, deve saber pela última história que toda vez que preciso acessar o site do BB, tenho que receber um novo código de autorização do computador no celular.

A primeira vez que isso aconteceu e eu estava fora do país, o único celular cadastrado na minha conta era o meu antigo, que já não existia mais. Tinha então que cadastrar um novo telefone (que só pode ser do Brasil), e pra isso, adivinha? Tenho que ir na agência! Esse pessoal deve gostar muito de atender cliente. Imagino que chegarei lá e estarão todos de braços abertos com um sorriso enorme me esperando…

Com sorte eu tinha deixado uma procuração com meu pai que basicamente dá direito a ele ser eu pra qualquer coisa. Então ele me fez o favor de ir na agência ser eu e cadastrar o número do telefone dele na minha conta. Pelo menos agora eu vou poder acessar minha conta de vez né? Ah vou…

E quando eu precisei acessar a conta e o meu pai estava me visitando fora do Brasil? O celular dele não estava funcionando e portanto não consegui receber o código. Decidi usar o bom e velho telefone, e depois de um bom tempo procurando um número que (1) funcionasse via Skype [1] e (2) não precisasse da senha do telefone que (surpresa!) estava bloqueada, consegui falar com uma pessoa. Após confirmar todos os meus dados, ela me perguntou o que poderia fazer por mim e eu pedi pra ter acesso à conta online. Ela me disse que não era possível. Por que não? Porque não tinha como ela ter certeza de que eu era eu. Você sabe, medidas de segurança né… Vai que tem alguém com um revólver na minha cabeça pedindo pelo amor de deus por um código pra desbloquear o computador pra eles poderem… hmm… ver meu saldo? [2] [1] Números 0800, 4004 e cia não funcionam via Skype.

[2] Parece que essa é a única operação que eu consigo fazer de todo jeito. Terceira historinha aqui.